Na metodologia Numerologia na Vida, o Mapa Raiz é o mapa base da análise numerológica.
Nele, encontramos os aspetos fundamentais à interpretação da pessoa que somos e do nosso propósito.
No fundo, este é o mapa que dá a resposta à grande questão:
“O que nasci para ser e fazer?”
Apesar deste mapa ter várias camadas de leitura (que requerem mais prática e conhecimento do universo simbólico numerológico), numa primeira abordagem ele dá-nos toda a informação de que necessitamos para ganharmos um maior domínio sobre a nossa personalidade e potencialidades e como as colocarmos ao serviço do nosso propósito.
Os pontos A, B, C, D, E e F são a representação dos teus Core Numbers.
Se notares, eles desenham os pontos exteriores do teu Triângulo em espelho (A, B, D e E), para além de um importante ponto de interceção (C).
O triângulo superior (o que está invertido), desenha a tua personalidade. É ele que nos vai revelar como tu sentes, pensas, te comportas na relação com os outros, mas também as tuas necessidades, o teu ponto de equilíbrio e, acima de tudo, as tuas qualidades e atributos.
Quando queremos definir, por exemplo, a escolha da nossa carreira, é neste triângulo que encontramos grande parte da resposta. 😉
A análise da personalidade é importante, mas é na base do teu Mapa Raiz que encontras o eixo mais importante do teu mapa – O eixo do Caminho de Vida!
Este eixo fala de dois pontos essenciais – quais as tuas potencialidades e talentos e qual o teu propósito de vida.
Ele aponta a tua direção de crescimento pessoal e, inclusivamente, nos diz o tipo de experiências que vais atrair ao longo da vida para alcançares uma maior maturidade espiritual e deixares o teu impacto no mundo.
Consegues entender a importância deste eixo?! Ele mostra-te claramente o teu potencial enquanto ser humano e como o realizares! (sou suspeita para falar, mas acho isto incrível!)
Bom, mas como sei que não queres conhecer apenas o desenho do teu Mapa Raiz, mas sim descobrir o que ele diz sobre ti, vamos a uns breves cálculos…
Para calculares o teu Ponto A:
- Reduz o teu dia de nascimento a um dígito.
Exemplo: Se nasceste a dia 21, então 2+1=3. O teu Ponto A seria 3
Para calculares o teu Ponto B:
- Soma toda a tua data de nascimento, dígito a dígito
- Reduz o resultado apenas uma vez
- Exemplo: Se nasceste a dia 21 de Janeiro de 1981, então
(2+1) + (0+1) + (1+9+8+1) = 23/5. O teu Ponto B seria 23/5
Cálculos feitos?
Partilha comigo, nos comentários abaixo, os teus resultados!
No próximo post irei revelar o que os teus números dizem sobre o teu Eixo de Caminho de Vida.
Com Amor ♡,
Ana Sequeira
Ana Sequeira é especialista em numerologia, palestrante motivacional e autora dos livros “O Poder dos Números da Sua Vida” e “A Linguagem Secreta do Teu Nome”. É uma apaixonada por criar histórias de sucesso e desde 2012 tem vindo a potenciar a transformação de milhares de pessoas com o seu trabalho e missão. Acredita no poder do sonho e da ação inspirada. Mas, acima de tudo, acredita no poder do AMOR.
Guia Mensal Gratuito de Orientações Numerológicas
Recebe gratuitamente no teu email, as orientações e energia numerológica de cada mês e o que deves evitar para ultrapassares os obstáculos que vão surgir.