Se, hoje em dia, interpretar um Mapa Numerológico é algo que faço de forma natural e intuitiva, há uns anos, quando comecei a estudar Numerologia, a situação era bastante diferente.

Lembro-me de fazer os mapas rodeada de livros (e de dúvidas!), e demorava séculos a concluir um estudo por receio a falhar com algum cálculo ou interpretação.

Sejamos honestos. Pegar num livro, fazer um conjunto de cálculos, e ler peça a peça os resultados, é algo que qualquer pessoa consegue fazer e até nos dá uma boa ideia do nosso mapa.

No entanto, quando queremos algo mais aprofundado, como ter acesso ao estudo completo do nosso mapa, ler um livro não é suficiente. A sensação com que ficamos é de “ok, até faz sentido, mas como cruzo esta informação toda?”

Aliás, acredito que é essa a razão que leva a maior parte das pessoas a preferirem marcar uma consulta de numerologia. Há sempre qualquer coisa que fica a faltar e que só alguém com experiência na leitura dos números nos pode dar.

Mas será que isso implica que, para termos acesso ao nosso estudo, tenhamos todos de fazer uma consulta de numerologia?

Não necessariamente…

Na verdade, se até já tens algum conhecimento, o mais provável é que até consigas fazer esse estudo por ti. Provavelmente, o que te falta é mesmo técnica de leitura.

Por isso, hoje quero passar-te algumas dicas que foram importantes para mim quando comecei a construir a minha prática de leitura e interpretação de mapa e que, espero, te ajudem também a ti.

 

DICA 1

Começa por fazer todos os cálculos do mapa (quanto mais souberes fazer melhor!).

O grande erro da maior parte dos estudantes de Numerologia é estudarem e interpretarem peça a peça. O nome próprio. Os apelidos. As somas das consoantes. As vogais. Depois o dia de nascimento. O Caminho de vida… E por aí.
O que acaba por acontecer é que, ao analisares peça a peça, quando chegas ao final tens um conjunto de resultados que, muito provavelmente, vão apontar em direções diferentes e deixar-te com um grande nó na cabeça. Lá está a dificuldade em construir o teu estudo a partir dum livro…
Por outro lado, ao teres o mapa calculado por inteiro podes fazer um primeiro exercício que é fundamental a um estudo correto e que te permite responder às seguintes questões:

  • Que números saltam mais à vista (estão em predominância) quando olho para todo o mapa?
  • Que números aparecem poucas vezes?

A resposta a estas duas questões vai ditar as grandes lições/percurso de crescimento da pessoa, e os padrões aos quais deves dar atenção quando começas a detalhar a tua leitura.

 

DICA 2

Respeita a hierarquia dos números.

Este é um ponto que nem sequer é falado na maior parte dos cursos de numerologia, quanto mais os livros!

Sim, a leitura dos números do mapa não é nem deve acontecer de forma aleatória. Existem elementos do mapa que têm mais peso do que outros e, se não os conheceres, é provável que as tuas análises sejam muito ao lado.

Que números são esses? Os conhecidos como Core Numbers – O teu Número de Interior, Número de Exterior, Personalidade, Dia de Nascimento e Caminho de Vida.

Aliás, saber interpretar bem estes 5 elementos é a garantia de uma leitura “no ponto”. E esta é a razão pela qual no Curso de Numerologia na Vida® temos todo um módulo dedicado a ensinar os nossos alunos a interpretar e relacionar estes 5 elementos entre si.

 

DICA 3

Conecta-te com a tua intuição (e foge do fatalismo!)

Não te consigo explicar o porquê (ainda que gostasse de ter resposta para te dar), mas existe uma tendência generalizada nos manuais de Numerologia e na informação que encontras online (e até nalguns cursos ☹ ), a interpretar os números pela sua componente negativa.

Coisas do género “se tens um caminho de vida 9 estás destinado a não ter dinheiro… Se tens 2’s nos teus ciclos vais passar por um divórcio, se tens muitos 1’s no nome és teimosa e autoritária, etc…”

Esta visão fatalista não só te condiciona a leitura (e a vida!), como te inibe de acederes à tua intuição e fazeres uma interpretação holística dos números. Para além disso, tira-te das mãos a capacidade de desenhares o teu destino e usares a Numerologia como uma bússola.

E, sejamos honestos, quem é que busca uma ferramenta de orientação para depois lhe dizerem que não vale a pena esforçar-se porque está condenado desde nascença?!

 

DICA 4

Escolhe uma abordagem à Numerologia que se alinhe com os teus valores.

É tentador ler todos os livros que existem no mercado, ou tirar todos os cursos que existem por aí. E acredita que encontras online todo o tipo de cursos a todo o tipo de valores.

Nada contra isso, no entanto existem várias escolas de Numerologia, várias linhas de leitura e formas de trabalhar com a Numerologia.

Quer queiramos, quer não, a forma de se interpretar a Numerologia acaba por ser um reflexo da nossa própria vivência da mesma. Posso dizer-te que já li milhares de livros da área e tive acesso a várias abordagens de outros numerólogos ao longo do meu estudo. Chegou uma altura em que tive de escolher a minha linha e cheguei à conclusão que, apesar de estarmos a falar da mesma ferramenta, apenas funcionava para mim a Numerologia que se alinhava com os meus valores de vida, ou seja, uma Numerologia positiva, empoderadora e prática.

Quando definires a tua linha certamente que vais sentir que os números conversam contigo de uma forma mais intuitiva e certeira, pois vão tocar exatamente a tua essência e aquilo em que acreditas.

Agora, gostava de saber a tua opinião.

Qual destas dicas te faz mais sentido ou já usas quando fazes os teus estudos numerológicos?

 

Com Amor ♡,

Ana Sequeira

Numerologia na Vida - Inspiração

Orientações
Numerológicas
Mensais e Semanais

Recebe gratuitamente no teu email, as orientações e energia numerológica de cada mês e semana e o que deves evitar para ultrapassares os obstáculos que vão surgir⁠.

Numerologia na Vida - Inspiração
Comentários
Numeros-Repetidos-eBook-Gratuito-Ana-Sequeira-Numerologia

eBook Gratuito

Costumas Ver

Números Repetidos

Faz já o download GRATUITO do E-book e descobre o significado da mensagem que estás a receber.

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This