Esta manhã, enquanto desfrutava do meu ritual da “blue hour” , dei por mim a dar voltas à cabeça sobre o tema “propósito de vida” e como o vivemos na prática.

Não de uma forma superficial e abstrata - como habitualmente pintamos o nosso propósito-, mas de uma forma prática, mensurável e, ao mesmo tempo, filosófica.

A blue hour tem este efeito em mim. O de dar uma volta de 180graus a um assunto, questionar tudo até chegar a uma conclusão tanto lógica como emocional.

Que sirva a minha vida prática e aquilo em que acredito.

Que me dê a direção e a motivação para arrancar o meu dia. 

Bom, talvez também tenha ajudado à festa hoje ser o dia do meu aniversário…  🎂

Existe quem reflita sobre a sua vida  quando chega a passagem de ano - o que tem feito, o que falta fazer e o seu percurso -, eu faço-o sempre nesta altura.

O meu aniversário tem este impacto denso e bonito no meu estado de espírito.

Leva-me mais para dentro para poder estar mais inteira cá fora.

 

Então, enquanto pensava na minha história de vida, e revia na minha cabeça como tenho escolhido viver os meus dias, fui invadida por uma vontade de tomar algumas notas e partilhá-las contigo

Chamei-lhe as 4 regras do Propósito de Vida 😉

  1. O teu Propósito de Vida não é uma meta. É um ponto de partida.     

A função do teu propósito não é a de te dizer onde vais chegar, ou onde tens de chegar, mas trazer-te à consciência quem estás a ser neste momento.

Ele devolve-te a visão que a vida não acontece no futuro e nos milhares de objetivos que queres concretizar, mas a partir da pessoa que estás a ser hoje, com a tua conduta, com as tuas opções, com o teu posicionamento.

Regra 1 - Para viveres o teu propósito, cria uma intenção clara para a tua conduta diária e focada no presente, e reflete sobre “que tipo de pessoa quero ser hoje?”

 

  1. O teu Propósito não fala de Resultados, fala de Valores

Uma pessoa que é movida apenas pelos resultados que atinge, mais tarde ou mais cedo, vai dar por si desconectada dos valores que a levaram a definir esses objetivos em primeiro lugar.

Os teus valores são a estrutura que alimenta a visão da pessoa que escolhes ser, e, sem valores e visão, a tua identidade vive fragmentada, logo, crias um gap gigantesco (e perigoso!) entre os teus objetivos/resultados e a pessoa que nasceste para ser.

Regra 2 - Para viveres o teu propósito, faz uma revisão constante aos teus valores para que os teus objetivos/resultados estejam alinhados com eles.

 

  1. O teu Propósito não é abstrato, é mensurável.

Para a maior parte de nós, o propósito é apenas uma ideia, um conceito e uma promessa utópica de felicidade. Esta visão não podia estar mais longe da verdade.

O teu propósito é o teu barómetro constante, uma ampulheta que conta o tempo, e vai ditando a capacidade de te melhorares, de te tornares numa versão mais consciente e mais capaz de viver com fluidez.  [E a fluidez é a verdadeira promessa.]

Por isso, o teu propósito recorda-te de fazeres um check-in no teu percurso e progresso. Se a tua vida permanece igual, ou se tu permaneces igual, passados todos estes anos, por que métricas estás a conduzir a tua vida? 

Regra 3 - Para viveres o teu propósito, cria uma forma de medires o teu crescimento e evolução. O que és capaz de fazer hoje que ontem não eras? O que aprendeste ao longo do teu dia? Quais os desafios que decidiste abraçar? Como é que o teu comportamento mudou recentemente? Como é que a tua vida hoje é diferente do que era há um ano?

 

  1. O teu Propósito não é sobre a tua influência, é sobre influenciares.

Toda uma mudança de perspetiva neste ponto! O teu propósito recorda-te que há um constante serviço a ser prestado, ativa ou passivamente. Ativamente, quando dás de ti com consciência e intencionalidade. Passivamente, pela forma como vives e serves de exemplo.

E, a todo o momento, existe alguém que te observa, que te modela, que se deixa influenciar por ti.

Então, o teu propósito recorda-te que, neste privilégio de impactar o mundo com o simples ato de existires, que esta oportunidade tem muito pouco a ver com a influência que conquistas, mas com a honra de inlfluenciares. É a transição do substantivo para o verbo. Do conceito para a ação. 

Regra 4 - para viveres o teu propósito, vive cada momento da tua vida na tua excelência, garantindo que és sempre um exemplo do melhor que tens em ti.

 

Servindo o meu propósito, e porque hoje não é só o meu aniversário, mas o aniversário da minha - nossa!-, adorada Academia Numerologia na Vida, decidi criar e oferecer-te um conteúdo exclusivo e totalmente gratuito, para celebrarmos a vida e te ajudar a viveres a tua ao máximo.

Entre o dia 4 e o dia 7 de maio, vais ter oportunidade de assistir a aulas exclusivas sobre “O teu Propósito de Vida - do Conceito à Prática”.

Serão 4 aulas, cada uma dedicada a um dos pilares da Academia Numerologia na Vida - Carreira, Relacionamentos, Lifestyle e Mind, Heart and Spirit, com estratégias práticas para alinhares valores e ação com o teu propósito de vida.

Se quiseres ter acesso a este presente que preparei com tanto amor, basta clicares neste link e fazeres o teu registo (cada aula será comunicada por email, por isso precisas mesmo de te registares).

Ah, e já sabes, não deixes esgotar as vagas porque, por muito que gostasse de incluir todos os interessados, a plataforma tem um limite 😉

 

>>> QUERO RECEBER O CONTEÚDO EXCLUSIVO <<<

 

PS: Já agora, se ficaste com curiosidade sobre o meu ritual matinal, a blue hour é aquela altura do dia que acontece antes do nascer e por do sol. No caso da manhã, acontece quando o sol está ainda abaixo do horizonte e existe uma certa luminosidade que faz do céu um quadro único em tons de azul escuro e profundo.

É a altura do dia em que maior conexão sinto com o meu propósito e a minha criatividade, talvez por ser o momento em que o dia e a noite se cruzam, de igual para igual, lembrando da natureza cíclica, transitória e sempre renovada da vida.

Numa das aulas, vou falar de como podes criar o teu ritual “blue hour” 😉

 

Com Amor ♡,

Ana Sequeira

Numerologia na Vida - Inspiração
Numerologia na Vida - Inspiração
Comentários

Faz aqui o Download Gratuito do Programa

Missão - sem Pressão!

3 Estratégias Infalíveis para Eliminares o Esforço e a Insatisfação e Começares JÁ a Viver o Teu Caminho.

Privacidade

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This